O prefeito de Conde, Anísio Madeirol (União Brasil – foto ilustração), divulgou nota em vídeo para repudiar a circulação de gravações feitas durante evento oficial em Alagoinhas, nas quais o prefeito de Entre Rios, Manoelito Argolo, teria tentado apresentar uma falsa aproximação política entre os dois. Segundo Madeirol, a manobra seria uma “postura leviana e de má-fé” com o objetivo de construir narrativas distorcidas envolvendo seu nome e a imagem de seu irmão, o ex‑prefeito Fernando Madeirol.
Madeirol negou qualquer relação política forjada e frisou que eventuais tratativas com o governo estadual sempre se darão por meio de sua legítima interlocutora, a deputada estadual Ludmilla Fiscina. Ele afirmou ainda que não compactua com práticas “baixas e desrespeitosas” e criticou diretamente a tentativa de manipulação atribuída ao prefeito de Entre Rios, responsabilizando-o pela difusão de fake news com motivação eleitoral.
Até o momento, o prefeito de Entre Rios, Manoelito Argolo, não se manifestou publicamente sobre o caso. No cenário eleitoral local, a repercussão dessa acusação reforça o peso simbólico das disputas regionais e a vigilância sobre o uso de imagens e discursos para manipulação eleitoral. (Da Redação)

No Comment! Be the first one.