O Ibovespa (IBOV) ganhou força na última hora com a melhora das ações “peso-pesado” do índice, o que sugere entrada de fluxo estrangeiro na bolsa brasileira. (Foto ilustração)
Por volta de 12h07 (horário de Brasília), o principal índice da bolsa brasileira subia 1,22%, aos 170.386,99 pontos. Na máxima, o IBOV alcançou os 170.602,24 pontos (+1,35%).
O movimento ocorre com o ganho de força de Vale (VALE3), que avançava quase 1%, e Itaú Unibanco (ITUB4), que registrava ganhos de 2%. Além disso, a ação preferencial da Petrobras, PETR4, tinha ligeira alta de 0,2%, destoando do recuo do petróleo Brent.
A melhora no cenário geopolítico, com avanços nas negociações entre Estados Unidos e Irã, ainda é avaliada pelos investidores.
De acordo com o vice-presidente dos EUA, JD Vance, as negociações com autoridades iranianas na Suíça estabeleceram uma “boa base” para um acordo de paz definitivo, apesar das tensões em torno do Estreito de Ormuz e do Líbano.
Os índices de Wall Street, por outro lado, operam sem direção única com a forte queda das big techs pesando no S&P 500 e Nasdaq. Por volta de 12h30 (horário de Brasília), o S&P 500 recuava 0,36%, aos 7.474,73 pontos; Dow Jones tinha alta de 0,28%, aos 51.708,52 pontos, e o Nasdaq tinha perda de 1,06%, aos 26.238,137 pontos. (Por Anna Scabello)

No Comment! Be the first one.