O Ibovespa fechou em alta nesta quinta-feira, orbitando os 172 mil pontos no melhor momento, após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciar cancelamento de ataques planejados contra o Irã e citar um acordo que deve ser finalizado nos próximos dias. (Foto ilustração)
Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa subiu 1,71%, a 171.497,24 pontos, tendo alcançado 171.926,72 a máxima, após recuar. Na mínima do dia, chegou a recuar a 168.280,39 pontos. O volume financeiro somou R$30,88 bilhões.
Trump ameaçou mais cedo atingir o Irã “com muita força” nesta quinta-feira, mas fontes iranianas e autoridades ocidentais afirmaram que as negociações indiretas para um acordo de paz preliminar entre os dois lados se intensificaram.
À tarde, o presidente norte-americano disse que cancelou os ataques e afirmou que um “grande acordo” sobre a guerra no Irã deve ser assinado em poucos dias.
“Acabamos de chegar a um ótimo acordo para encerrar a guerra com o Irã”, disse Trump a jornalistas no Salão Oval. (Por Paula Arend Laier)

No Comment! Be the first one.