A empresa responsável pela rede social X nomeou a advogada Rachel de Oliveira Villa Nova Conceição como representante legal no Brasil, em ofício enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta sexta-feira, 20 de setembro. (Foto ilustração)
O ministro Alexandre de Moraes havia dado até às 21h30 desta sexta para o X formalizar o nome.
Rachel era a última representante legal do X no Brasil. Ela deixou o cargo após, segundo a empresa, ter sido ameaçada de prisão.
A formalização abre caminho para o desbloqueio da rede social no país. A plataforma está suspensa no Brasil desde o final de agosto.
A empresa ainda precisa bloquear seis perfis que são alvos de ordem judicial, dentre eles o do senador Marcos do Val (Podemos-ES).
O X ainda deve pagar uma multa milionária pelos dias que sua plataforma voltou a ficar acessível no Brasil nesta semana, em desrespeito ao bloqueio determinado por Moraes.
A rede social havia sido multada pela manutenção dos perfis bloqueados, mas essa dívida foi paga por transferência de fundos da Starlink, empresa de telecomunicações que pertence ao mesmo dono do X, o bilionário Elon Musk. (oantagonista)

No Comment! Be the first one.