O prefeito de Quijingue, Romerinho (Avante – foto ilustração), usou as redes sociais nesta terça-feira (25) para defender o deputado federal João Bacelar (PL), o Jonga, após a repercussão do apoio declarado pelo parlamentar ao governador Jerônimo Rodrigues (PT). Jonga esteve em um palanque com Jerônimo, em Ribeira do Pombal, e passou a ser pressionado dentro do PL, que na Bahia apoia ACM Neto para o governo.
Na defesa de Jonga, Romerinho também partiu para o confronto com João Roma (PL) e ACM Neto (União Brasil). O prefeito questionou a postura dos dois e afirmou que, apesar de integrarem um grupo de oposição a Lula, também tentam se aproximar da imagem do presidente por saberem da força do petista entre os eleitores baianos. “Vocês vão para a rua e querem colar na imagem do presidente Lula porque sabem que o presidente Lula tem a maioria esmagadora na Bahia”, afirmou.
Romerinho também cobrou coerência de Roma e ACM Neto e disse que eles deveriam explicar ao comando nacional do PL seus posicionamentos políticos na Bahia. Para o prefeito, não faria sentido cobrar de Jonga uma posição enquanto adversários também buscam espaço junto ao eleitorado lulista. A manifestação reforça a estratégia de Romerinho de transformar a pressão sobre o deputado em um debate mais amplo sobre coerência política e alianças na eleição de 2026. (Da Redação)


No Comment! Be the first one.