O Tesouro Nacional vai lançar em março um investimento mais rentável do que a caderneta de poupança, com aplicação a partir de R$ 1 e resgate 24 horas por dia, por meio de uma plataforma. (Foto ilustração)
O chamado Tesouro Reserva terá foco em investidores que buscam simplicidade e previsibilidade para guardar dinheiro.
A aplicação será indexada à taxa básica de juros, a Selic, que hoje está em 15% ao ano, com rentabilidade diária, ao contrário da poupança, que rende mensalmente.
Segundo o Tesouro Nacional, o título vai ser oferecido junto com a nova plataforma do Tesouro Direto que estará disponível 24 horas por dia, nos sete dias da semana.
Segurança
Com nível de segurança semelhante ao da poupança, a ideia é que seja usado como reserva de emergência, ou seja, para os gastos inesperados.
Além de garantir mais acessibilidade, o novo investimento conta com a garantia da dívida soberana do país.
“Trata-se de um título público de renda fixa pós-fixado, cuja rentabilidade estará atrelada à taxa Selic em todos os dias úteis”, afirma o Tesouro em nota.
“Diferentemente do Tesouro Selic, será negociado sem ágio e sem marcação a mercado, o que elimina o risco de perdas no valor do investimento em momentos de maior volatilidade”, acrescenta.
Lançamento
O Tesouro Reserva estará disponível primeiro pelo Banco do Brasil. A oferta do título em outras instituições financeiras dependerá da adesão e implementação por parte de cada uma delas, explica o Tesouro Nacional. (Ana Vinhas)

No Comment! Be the first one.