Mais de 9 mil eleitores de Feira de Santana correm o risco de ter o título eleitoral cancelado por não comparecerem às últimas três eleições consecutivas, sem justificativa ou quitação das respectivas multas. O dado foi divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que alerta para o prazo de regularização, que vai até o dia 19 de maio de 2025. O número exato é 9.601 eleitores.
A regularização da situação eleitoral pode ser feita de forma online, por meio do site do TRE-BA (www.tre-ba.jus.br), do aplicativo e-Título ou pelo telefone (71) 3373-7000. O atendimento presencial também está disponível nos cartórios eleitorais, postos da Justiça Eleitoral e nas unidades do SAC.
Para regularizar, o eleitor deve, primeiro, consultar sua situação e, caso existam débitos, quitar as multas por meio do Autoatendimento Eleitoral. Após o pagamento, será possível concluir o processo e evitar o cancelamento do título.
O título cancelado pode trazer diversas consequências, como impedimento para tomar posse em cargo público, participar de concursos, obter empréstimos em bancos públicos, renovar matrícula em instituições de ensino e emitir passaporte ou carteira de identidade. A Justiça Eleitoral reforça que o prazo não será prorrogado. (Redação/Foto ilustração)
No Comment! Be the first one.