A 1ª Promotoria de Justiça de Ipirá instaurou um inquérito civil para apurar possíveis irregularidades no pregão eletrônico nº 003/2025, realizado pela Câmara Municipal de Ipirá. O procedimento foi convertido após análise preliminar indicar a necessidade de aprofundamento das informações técnicas antes de eventual adoção de medidas judiciais ou extrajudiciais.
A investigação tem como foco a contratação de empresa para prestação de serviços de locação de veículos leves. Segundo o Ministério Público, a apuração busca esclarecer possíveis falhas no processo licitatório e garantir a observância dos princípios da administração pública, como legalidade, transparência e competitividade.
Em paralelo, a mesma Promotoria também decidiu pelo arquivamento do procedimento administrativo que tratava de supostas irregularidades no patrocínio de festejos juninos no município de Ipirá. Após análise do caso, o órgão concluiu pela ausência de elementos que justificassem a continuidade da apuração, encerrando formalmente o procedimento, com possibilidade de manifestação de interessados no prazo de 10 dias. (Da Redação)


No Comment! Be the first one.