A coligação “A Vontade do Povo pela Mudança” informou ter enviado no dia 7 de julho sua manifestação à Justiça Eleitoral no âmbito da ação de investigação judicial eleitoral (AIJE) que apura possível abuso de poder político e econômico nas eleições de Ipecaetá. A coligação é parte no processo que tem como investigados o prefeito reeleito Júnior Piaggio (foto ilustração) e o vice-prefeito Edeú de Souza Gomes.
Segundo a defesa, além do envio oficial ao juízo da 143ª Zona Eleitoral, com sede em Santo Estêvão, também foi encaminhada à redação do site Bahia na Política uma cópia do documento apresentado, a fim de garantir transparência e direito à informação. O documento é assinado pela advogada Tâmara Santana Silva Timbira Dias dos Santos.
A Justiça Eleitoral havia intimado a coligação e Fábio Reis da Silva para manifestação em até três dias, atendendo a pedido do Ministério Público Eleitoral, que solicitou novo prazo após juntada de documento técnico do TCM ao processo. A AIJE segue em análise, acompanhada pelo MPE e pelas partes envolvidas. (Da Redação)

No Comment! Be the first one.