A Assembleia Legislativa, através da Procuradoria Especial da Mulher da ALBA, assinou, no início da tarde desta quarta-feira (18), o acordo de cooperação técnica com a finalidade de fomentar a atuação coordenada dos órgãos integrantes do Sistema de Segurança Pública do Estado da Bahia no enfrentamento e combate aos crimes de violência política de gênero ora tipificados no Código Eleitoral e Código Penal, durante e após o período eleitoral. Depois de assinar o termo, na sala da PEM, localizada no segundo andar do Bloco B do Palácio Deputado Luís Eduardo Magalhães, o presidente Adolfo Menezes elogiou as servidoras públicas que compõem a equipe multiprofissional e a deputada Fabíola Mansur (PSB) pelo trabalho que estão realizando em defesa do direito das mulheres. (Foto ilustração)
“O mérito é de vocês, deputadas, advogadas, psicólogas, assistentes sociais e outros profissionais que acolhem aqui, na nossa Casa Legislativa, pessoas vulneráveis, que não têm condições de pagar, salvando vidas de mulheres vítimas da violência ainda absurda, que a gente vê aumentar em nosso país e também na Bahia. É muito gratificante e emocionante para mim, como presidente, ver que esse serviço está funcionando tão bem. E, se Deus permitir, vamos aumentar esse atendimento, quem sabe em um espaço ainda maior no Parlamento”, destacou o chefe do Legislativo baiano, sendo aplaudido.
LIVRO
Além do Poder Legislativo, celebraram este acordo de cooperação a Polícia Civil do Estado da Bahia (PCBA), a Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM-BA), a Ouvidoria da Mulher do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) e a Procuradoria Regional Eleitoral. No seu pronunciamento, a procuradora Especial da Mulher, Fabíola Mansur, agradeceu o apoio do presidente Adolfo Menezes e entregou um livreto com as principais ações, avanços e desafios desenvolvidos neste primeiro ano de atuação da procuradoria. (Ascom/ALBA)

No Comment! Be the first one.