Está aberto o prazo de submissão de trabalhos para o VI Congresso da Rede Brasileira de Avaliação de Tecnologias em Saúde (Rebrats). Iniciado em 19 de agosto, o período para o envio vai até o dia 12 de setembro. Neste ano, o evento será realizado entre os dias 05 e 07 de novembro, em Brasília (DF). O encontro, referência nacional na área da Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS), contará com diferentes modalidades de submissão e temáticas plurais. As submissões deverão ser feitas exclusivamente pela plataforma do evento, sendo necessário realizar um cadastramento prévio no sistema. (Foto ilustração)
Nesta edição, os trabalhos deverão se alinhar a temáticas relacionadas à Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS). Essa alteração busca ampliar as possibilidades de participação dos autores e garantir maior abrangência nas discussões sobre evidências científicas e gestão de tecnologias em saúde, em diferentes esferas.
“O Congresso da Rebrats consolidou-se como a principal referência nacional para dar visibilidade à produção científica em Avaliação de Tecnologias em Saúde. Lançar essa chamada é, sem dúvida, uma forma de fortalecer a área, abrindo espaço para que os trabalhos sejam apresentados e debatidos entre pares”, afirmou Luciene Bonan, diretora do Departamento de Gestão e Incorporação de Tecnologias em Saúde (Dgits) da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação e do Complexo Econômico-Industrial da Saúde (Sectics) do Ministério da Saúde.
Poderão submeter trabalhos para o evento pessoas que atuam na área de ATS e/ou produzam evidências com o objetivo de subsidiar decisões em saúde, que sejam: membros da Rebrats; estudantes de graduação e pós-graduação; profissionais do setor público de âmbito federal, estadual e municipal do Sistema Único de Saúde (SUS); de universidades; representantes da sociedade civil; dos Institutos de Ciências e Tecnologia (ICTs) e centros de desenvolvimento e pesquisa que atuam na área de ATS.
Cada autor poderá submeter até dois resumos como autor principal. É obrigatório que pelo menos um dos coautores esteja inscrito no congresso para apresentação do trabalho. (Ascom/MS)

No Comment! Be the first one.