Primeiro hospital de transição e longa permanência 100% SUS do Brasil, o Hospital Estadual Costa dos Coqueiros (HECC) realizou mais de 3.300 atendimentos médicos e multiprofissionais no primeiro mês de atividades. Localizada em Lauro de Freitas, a unidade, gerida pela Fundação Estatal Saúde da Família (FESF-SUS), dispõe de 90 leitos, dos quais 60 são destinados a pacientes em reabilitação clínica e 30 voltados a condições crônicas complexas, como a osteomielite. (Foto ilustração)
Os pacientes acolhidos no HECC contam com estrutura e equipamentos modernos, além de cuidado humanizado prestado por equipe multidisciplinar. O paciente Jacob Alves, de 62 anos, está na unidade desde a primeira semana de inauguração e destaca o acolhimento recebido no hospital. “Considero o sistema muito humanitário e eficiente. O apoio recebido é fundamental, pois a família nem sempre pode estar presente; então, a equipe que cuida de nós também se torna uma espécie de família, com rotina de horários e alimentação. São todos muito educados e atenciosos. Só tenho elogios a fazer”, compartilhou.
Entre obras e equipamentos, o HECC teve um investimento total de R$ 30,4 milhões e já se constitui como referência para os cuidados prolongados e de transição. Internado para o tratamento de uma condição crônica, o paciente Roberto de Morais, de 54 anos, também ressaltou a assistência prestada pela unidade. “Aqui, com certeza, estou tendo melhor qualidade de vida. Todo mundo trabalha muito bem”, concluiu.
Como ser atendido
Os atendimentos no Hospital Estadual Costa dos Coqueiros (HECC) acontecem via Central Estadual de Regulação. São admitidos pacientes com indicação médica para reabilitação clínica, cuidados de transição e cuidados prolongados. (Ascom/Sesab)

No Comment! Be the first one.