Duas apurações que vinham movimentando a esfera pública de Riachão do Jacuípe foram oficialmente arquivadas pela 3ª Promotoria de Justiça do município. A primeira investigava uma transmissão ao vivo de um jogo de futebol, realizada em 13 de setembro de 2025, entre Cruzeiro e Aroeira, pela Rádio Jacuípe FM 101.1, com apoio financeiro da prefeitura. Durante a exibição, teria aparecido a logomarca da Conecta Internet, empresa associada ao vice-prefeito Altemar Rios de Oliveira. Após a análise dos fatos, o caso foi encerrado por ausência de indícios que configurassem irregularidade. (Foto ilustração: Prefeitura de Riachão do Jacuípe)
O segundo procedimento, também arquivado, tratava de uma denúncia contra a Secretaria Municipal de Educação, que apontava o acúmulo supostamente ilegal de 80 horas semanais por parte do professor José Carlos Trindade Lima. A representação alegava que a secretária Simone Mary Mascarenhas tinha conhecimento da situação. No entanto, o exame da promotoria concluiu que não havia provas suficientes para sustentar a denúncia.
As decisões foram proferidas pelo promotor de Justiça, José Carlos Rosa de Freitas, que assinou os arquivamentos dos processos. As decisões de arquivamentos ainda cabem recurso. (Da Redação)

No Comment! Be the first one.