Uma das avenidas mais movimentadas de Itabuna, a Amélia Amado, ganhará um mural com 102,05 m², que será produzido no muro da Estação Elevatória de Esgoto (EEE – 5) pelo renomado muralista Rildo Moreira de Oliveira. (Foto ilustração)
A cidade de Itabuna completa 115 anos de emancipação política no próximo dia 28, e tem muitas realizações para celebrar. Um dos presentes que a cidade receberá é esse lindo mural que remete ao Rio Cachoeira, suas paisagens e personagens.
De acordo com o presidente da EMASA, Ivan Maia, “a EEE – 5 está em uma área de grande fluxo de pessoas e veículos, às margens do Rio Cachoeira. Presentear o município com uma arte com expressão da identidade cultural e histórica de Itabuna, oferecer à população a revitalização de um espaço urbano e promover o diálogo social é um bom presente para a cidade nos seus 115 anos”, afirma Maia.
O artista plástico Rildo Moreira ressalta que a ideia é valorizar os componentes do Rio Cachoeira, com personagens como lavadeiras e pescadores, que atuam no dia a dia; além disso, garças e capivaras que habitam o espaço. “A EMASA nos pediu um trabalho que evidenciasse a orla e o Rio Cachoeira, que são patrimônio de Itabuna. Vamos compor a arte com esses elementos, todos relacionados ao rio”, disse o artista plástico. (Ascom/PMI)

No Comment! Be the first one.