A Câmara de Vereadores aprovou, nesta quinta-feira (26), o Projeto de Lei 65/2025, que propõe reajuste salarial de 5,53% para os servidores ativos, aposentados e pensionistas da Prefeitura de Ilhéus, exceto os da área de educação e os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias. O texto segue para a sanção do Executivo. (Foto ilustração: Câmara Municipal de Ilhéus)
As duas categorias foram excluídas por meio de emenda da vereadora Enilda Mendonça (PT), pois ambas continuam em negociação com a Prefeitura sobre os percentuais de seus reajustes.
Durante a sessão extraordinária, Enilda, que é diretora da Associação dos Professores Profissionais de Ilhéus (APPI-APLB/Sindicato), informou que os trabalhadores da educação voltam a se reunir com representantes do governo municipal nesta sexta-feira (27). Será a sexta rodada de negociação entre as partes.
RETROATIVO – De autoria do prefeito Valderico Junior (UB), o texto aprovado estabelece que o percentual de 5,53% será acrescido aos vencimentos a partir da folha deste mês de junho, sem previsão de retroativo. (pimenta.blog)

No Comment! Be the first one.