Desde que assumi a Presidência desta Casa Legislativa tenho buscado tratar meus pares com muito respeito. Nesse sentido, minhas manifestações públicas sobre o processo de transição estão pautados pela Resolução 1311/2012 do TCMBA. Quando informo a população sobre a obra do anexo não tenho qualquer interesse em macular ou desrespeitar qualquer colega, faço no sentido de cumprir o meu dever de prestar esclarecimento e atuar com transparência. (Foto ilustração: presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Lima)
No dia de ontem, 06.02.2025, fui provocado pela atual comissão de transição, constituída por mim, apontando que a documentação, que deveria ter sido entregue até o dia 31.01.2025 pela gestão anterior, não havia sido entregue ainda.
Somente estou cuidando de tomar as providências legais necessárias com o objetivo de manter informado os órgãos de controle e não cometer qualquer conduta omissiva ou comissiva que possa acarretar para mim qualquer prejuízo.
Assim que recebermos essa documentação iremos, da mesma forma, oficiar aos mesmos órgãos e informar a população, dado meu dever de cumprir os princípios da publicidade e da transparência pública.
SOBRE A OBRA DO PRÉDIO ANEXO DA CÂMARA:
Levantaremos as informações necessárias, informações imprescindíveis como questões da engenheira, prazos para conclusão, e assim, após a consolidação das informações adotaremos as medidas necessárias para a sua respectiva retomada.
SOBRA A TRANSIÇÃO:
A transição no Poder Legislativo é diferente da do Poder Executivo. Em nosso caso, nós somente podemos ter acesso aos documentos enquanto gestão após a eleição e posse para Presidente.
Não tenho perfil e não perseguirei ninguém. Seguirei firme no objetivo de conduzir esta Casa com muito diálogo, respeito às leis, moralidade e prudência.
Temos um povo para cuidar e canalizarei toda minha energia para isso.
Espero contar com o apoio e compreensão não só de meus e de minhas colegas vereadores e vereadoras, como também, do Poder Executivo e, principalmente, do Povo Feirense. Assina a nota o vereador Marcos Antônio dos Santos Lima.

No Comment! Be the first one.