Gestores municipais eleitos da região Sul e do Estado do Mato Grosso do Sul estão em Brasília para a terceira edição dos Seminários Novos Gestores, promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). Serão dois dias de conhecimento, numa imersão nas mais diversas áreas da administração local. (Foto ilustração)
Pela primeira vez em Brasília, a prefeita eleita de Modelo (SC), Bárbara Gueller, percorreu 1.716 km até a Capital Federal para buscar conhecimento. “Minha primeira participação como gestora pública. Eu acredito que este evento vai agregar muito na questão de conhecimentos, trocas de experiências e contatos para fortalecer a nossa administração pública, especialmente nos pequenos Municípios como a nossa realidade. É nesse sentido que a CNM auxilia os Municípios, especialmente os novos gestores nesse novo desafio de gerenciar os Municípios”, disse.
Participando do evento, o prefeito eleito de Porto Lucena (RS), Iuri Zabolotsky, se prepara para liderar o Município com pouco mais de 4 mil habitantes. “A gente vem em busca de conhecimento em todas as áreas afins da administração municipal. Nós vimos a dificuldade que o Brasil atravessou, nos momentos que o Rio Grande do Sul com as catástrofes ambientais. Estamos querendo entender a questão dos cortes que o governo está fazendo nos orçamentos para a gente poder iniciar uma administração com tranquilidade e transparência e podermos apresentar isso para os nossos eleitores”, completou.
Assim como eles, a prefeita de Bodoquena (MS), Maria Girleide Rivari, vem em busca de conhecimento, já que vai liderar pela primeira vez a administração do Município. “Estamos aqui para aprender. Eu sei que aqui nós vamos adquirir novos conhecimentos para fazer a diferença na gestão e vai ser um grande aprendizado”, falou.
Também em busca de novos conhecimentos, o prefeito eleito de Inácio Martins (PR), Edmundo Vier, espera a ajuda da CNM para auxiliar na administração. “É uma grande alegria estar aqui. Vim buscar conhecimento e sei que quero fazer o melhor para meu Município, por isso sei que a CNM vai ser muito parceira e nós iremos juntos construir um país melhor”, finalizou. (Por: Lívia Villela)
No Comment! Be the first one.