Na noite da última quinta-feira (21), no plenário Carmen Lúcia, na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, foi realizada uma audiência pública para discutir a Criação da Região metropolitana da Região Sudoeste da Bahia. A audiência foi de autoria do vereador Ivan Cordeiro e contou com a presença do presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), prefeito Quinho da Belo Campo, da prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos, do deputado Estadual José Henrique Viana, do inspetor chefe do CREA- Ba em Conquista, Raoni Correia, da representante da Fieb, Antônia Bezerra, do professor e cientista política, Matheus Silveira, além de empresários, políticos e representantes da sociedade civil. (Foto ilustração)
O presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e prefeito de Belo Campo, Quinho, celebrou a criação da Região Metropolitana de Vitória da Conquista. Quinho destacou a importância histórica desse momento para o Sudoeste baiano. “Esse é um momento ímpar, diante de tudo que Vitória da Conquista representa para a região”, afirmou o presidente Quinho, ressaltando o potencial de desenvolvimento da região e a necessidade de uma gestão integrada para aproveitar todas as oportunidades. Com base em sua experiência como prefeito e presidente da UPB, Quinho enfatizou a importância da união dos municípios para alcançar resultados mais efetivos. “A criação da Região Metropolitana é um sonho que se torna realidade graças ao trabalho conjunto de todos nós”, disse o prefeito, parabenizando a todos os envolvidos nesse processo.
A prefeita Sheila Lemos reforçou a importância da criação da Região Metropolitana do Sudoeste da Bahia, composta por 34 cidades, com Vitória da Conquista como cidade polo. Ela defendeu a integração das cidades para fortalecer a economia regional e atrair indústrias, destacando a importância de trabalhar em conjunto. A prefeita afirmou que “Vitória da Conquista cresce muito, mas não cresce sozinha. Precisamos que as cidades ao redor cresçam também. O exemplo de Santa Catarina é um bom caso de sucesso, onde as cidades crescem juntas”, disse. (Ascom/UPB)
No Comment! Be the first one.