O vereador Omarzinho (PDT – foto ilustração) afirmou nesta quarta-feira (30) que seguirá na base do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), apesar do movimento do PDT estadual em direção ao governo Jerônimo Rodrigues (PT). A declaração ocorre um dia após a entrega dos cargos que o partido ocupava na prefeitura, incluindo a saída de Andréa Mendonça da Secretaria do Mar. Ela é irmã do deputado federal e presidente estadual da legenda, Félix Mendonça Júnior.
“Até o presente momento não tive conversa com nosso presidente Félix Mendonça Jr., o qual tenho grande amizade. Mas a certeza que eu tenho é que jamais estarei no lado oposto do prefeito Bruno Reis e da vice-prefeita Ana Paula”, disse Omarzinho. Ele relembrou que entrou no PDT em 2020, em um contexto de apoio à candidatura de Bruno e Ana Paula, e que mantém a posição de oposição ao governador Jerônimo Rodrigues desde 2022.
Para o vereador, o foco deve ser a gestão, e não as articulações eleitorais. “Acho que o momento de discutir política não é agora. A situação na Bahia é muito grave. O momento é de dedicação à gestão, e isso não vem acontecendo”, afirmou.
Apesar da sinalização de mudança por parte da direção estadual do partido, o vereador diz se sentir confortável no PDT e espera ser chamado para dialogar. “Tenho uma grande relação com o ministro Lupi e com o presidente Félix. Quando for chamado, vamos conversar e chegar a um denominador comum”, disse.
Omarzinho também afirmou que, caso a permanência no PDT se torne inviável, tomará uma decisão “no momento certo”, seguindo a orientação do prefeito e da vice-prefeita. “Hoje eu faço parte do PDT, mas, se for necessário, vamos decidir juntos, com o direcionamento de Bruno e Ana Paula”, declarou. (bahia.ba)
No Comment! Be the first one.