A investigação que apurava possíveis deficiências na rede de atenção psicossocial de Valença foi arquivada pelo MP. O procedimento analisava especialmente a existência e a suficiência de leitos de saúde mental para atender pessoas em situação de crise, incluindo pessoas com deficiência, além das condições da estrutura assistencial disponível no município e na região.
A apuração envolvia o prefeito de Valença, Marcos Medrado (PV), o diretor da Santa Casa de Misericórdia, Marcos Antônio Silva, a secretária municipal de Saúde, Adriana Carvalho Couto, e a Superintendência de Gestão dos Sistemas de Regulação da Atenção à Saúde, ligada à Secretaria da Saúde do Estado da Bahia. O caso tramitou na 6ª Promotoria de Justiça de Valença, que decidiu pelo arquivamento do procedimento.
A decisão ainda pode ser contestada pelos interessados, que têm 10 dias para apresentar recurso. O procedimento buscava esclarecer uma questão delicada para a população: se a rede pública local e regional dispõe de estrutura suficiente para acolher e tratar pacientes em crises de saúde mental, especialmente aqueles que necessitam de atendimento especializado e, eventualmente, de internação. (Da Redação/foto ilustração – Prefeitura Municipal de Valença)

No Comment! Be the first one.