A União dos Municípios da Bahia (UPB) e a Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) iniciaram tratativas para firmar uma parceria estratégica voltada ao fortalecimento do desenvolvimento regional, com foco no turismo. A reunião aconteceu na quarta-feira (20), na sede da Desenbahia, em Salvador, reunindo o presidente da UPB, Wilson Cardoso, e a diretoria da agência de fomento, liderada pelo presidente Paulo de Oliveira Costa. (Foto ilustração)
No encontro, foi apresentada a proposta do plano “Agora é a vez da Chapada”, que prevê a implantação de um projeto piloto no Circuito do Diamante, na Chapada Diamantina. A iniciativa tem como objetivo identificar prioridades de investimento, valorizar as potencialidades turísticas locais e criar condições para a expansão da atividade econômica nos municípios da região.
O projeto abrange 15 municípios da Chapada Diamantina: Andaraí, Barra da Estiva, Boninal, Bonito, Ibicoara, Iramaia, Iraquara, Itaetê, Lençóis, Marcionílio Souza, Mucugê, Palmeiras, Seabra, Wagner e Iaçu, recentemente incorporado à lista. Segundo o presidente da UPB, Wilson Cardoso, o projeto é um marco para o municipalismo. “A Chapada Diamantina tem um potencial turístico extraordinário. Queremos, junto com a Desenbahia e demais instituições parceiras, estruturar as bases para transformar essa vocação em geração de emprego, renda e desenvolvimento para os municípios. ” (Ascom/UPB)

No Comment! Be the first one.