O Supremo Tribunal Federal (STF) marcou para 8 e 9 de abril o julgamento de 11 acusados de envolvimento em um suposto plano de golpe de Estado. O caso será analisado pela Primeira Turma, composta pelos ministros Alexandre de Moraes, Cristiano Zanin, Cármen Lúcia, Flávio Dino e Luiz Fux. Os acusados fazem parte do “núcleo 3” da investigação, que inclui principalmente militares suspeitos de apoiar o plano, além de um agente da Polícia Federal. (Foto ilustração)
A Procuradoria-Geral da República (PGR) dividiu as denúncias em grupos. Na semana passada, o STF liberou o julgamento do “núcleo 1”, que inclui o ex-presidente Jair Bolsonaro, ex-ministros e aliados, como o ex-comandante da Marinha, Almir Garnier, e o deputado Alexandre Ramagem. Se a denúncia for aceita, os acusados se tornarão réus, iniciando uma nova fase com coleta de provas e depoimentos.
As defesas alegam falhas na investigação e pedem a rejeição da denúncia. Já o procurador-geral da República, Paulo Gonet, afirma que há provas suficientes para abrir ação penal. (Band)

No Comment! Be the first one.