Ex-prefeito de Araci e pré-candidato a deputado estadual, Silva Neto (Avante – foto ilustração) assumiu compromisso de defender o Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais da Bahia (Sinfito-BA) após encontro com o presidente da entidade, Gláucio Roberto. O político afirmou que seguirá na luta a favor de um piso salarial nacional para a categoria, e também da fisioterapia dentro das maternidades.
“A Frente Política da Fisioterapia e Terapia Ocupacional lutará por mais direitos e valorização profissional, mais espaço no mercado de trabalho, desprecarização dos vínculos laborais, mais qualidade na formação e especialização de profissionais”, declarou Silva Neto, apontando outros temas abordados no encontro.
“A inserção desse profissional nessas áreas com dignidade, com vinculações de trabalho que sejam realmente corretas, é uma luta que virá através da nossa frente da fisioterapia, da terapia ocupacional, que sejam realmente corretas. É uma luta que virá através da nossa frente e que eu tenho muita convicção de que trará muitos bons resultados para a categoria”, acrescentou o parlamentar, que também é fisioterapeuta.
Para Gláucio Roberto, a luta de Silva Neto é importante para a categoria. Ele destacou as propostas defendidas pelo ex-prefeito. “Hoje, vemos conversas sobre a abertura da frente parlamentar em defesa da fisioterapia e terapia ocupacional para que possamos, junto com essa frente, batalhar por mais conquistas por nossos profissionais. E uma dessas conquistas é o piso nacional, de Silva Neto”, apontou. (politicalivre)

No Comment! Be the first one.