O Ministério Público estadual comunicou o arquivamento parcial de um inquérito civil que apurava suspeitas de sobrepreço e superfaturamento em contrato firmado pela Prefeitura de Senhor do Bonfim com a empresa JRA Comercial de Materiais de Construção Ltda. A investigação analisava a execução da ata de registro de preços nº 035/2021, oriunda do pregão eletrônico nº 018/2021, mas foi encerrada quanto à responsabilização por falta de elementos mínimos que comprovassem autoria e dolo.
Apesar do arquivamento parcial, o procedimento segue em tramitação no que diz respeito à apuração e eventual cobrança de dano ao erário. O Ministério Público informou que os interessados poderão apresentar razões recursais no prazo de dez dias, conforme previsto nas normas internas da instituição, mantendo aberta a possibilidade de responsabilização caso seja identificado prejuízo aos cofres públicos.
Em outro edital, a 5ª Promotoria de Justiça de Senhor do Bonfim também comunicou o arquivamento de uma denúncia anônima sobre supostas irregularidades na contratação de combustíveis pelo município. Segundo o MP, as acusações eram genéricas e não apresentaram elementos mínimos de justa causa para continuidade das apurações. Ainda assim, foi aberto prazo de dez dias para que eventuais interessados apresentem documentos ou manifestações adicionais. (Da Redação)

No Comment! Be the first one.