O Festival Afropunk Brasil, que acontece neste sábado (9) e domingo (10), no Parque de Exposições de Salvador, na Avenida Luís Viana Filho (Paralela), terá um estande especial do AfroBiz. Montado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), através da iniciativa do Fórum Salvador Capital Afro (FSCA), o espaço reunirá, por dia, dez empreendedores que fazem parte da plataforma municipal, que atua como ponte entre empreendedores negros e potenciais clientes, promovendo sustentabilidade e inovação. (Foto ilustração)
O subsecretário da Secult e coordenador do Novembro Salvador Capital Afro, Walter Pinto Júnior, explica que a ação faz parte da estratégia municipal de apoiar iniciativas que valorizem a cultura negra, os movimentos identitários e o resgate da autoestima. “Nesta edição, o estande municipal traz como inovação potencializar afroempreendedores que já participaram de rodadas de negócios do AfroEstima e do AfroBiz e, desta vez, terão a oportunidade de mostrar os seus produtos, em especial aqueles ligados à moda e beleza, já que é um evento que celebra esses movimentos e a produção estética”, declara.
Marcas como a Vistosa, de joias sustentáveis, o brechó Miga Louca Desapega e a grife Regina Navarro BellaOyá estarão presentes, proporcionando ao público uma experiência de moda e consumo consciente, alinhada aos princípios da cultura afro-brasileira. Para os empreendedores participantes, estar no Afropunk é mais do que uma oportunidade de vendas: é um momento de afirmação e conexão com a comunidade negra.
“A visibilidade proporcionada pelo AfroBiz e o Festival Salvador Capital Afro é fundamental para que meu brechó seja reconhecido e alcance novos públicos. É uma honra participar de um festival que valoriza nossas raízes e contribui para o fortalecimento do empreendedorismo negro”, declara Daniele Nobre, do Miga Louca Desapega.
Regina Navarro, fundadora da marca Regina Navarro BellaOyá, celebra o alcance e a força do festival. “Participar do Afropunk é um sonho realizado. Considero este o maior evento de cultura negra do mundo e é inspirador saber que Salvador foi escolhida para sediá-lo. Minha marca, que reflete orgulho e identidade afro, terá a chance de se conectar com um público que celebra com orgulho o que é ser negro e a cultura preta”, expressa. (Secom/PMS)
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