A professora Beatriz dos Santos Souza Nogueira, servidora da rede municipal de Feira de Santana, teve garantido o direito ao afastamento remunerado para participar do curso de formação profissional do concurso da Polícia Militar da Bahia. A medida foi oficializada por meio da portaria nº 376/2026, assinada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho. O afastamento foi publicado hoje em Diário Oficial.
A concessão do afastamento ocorre após decisão liminar da 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Feira de Santana. Com isso, a docente, que é lotada na Secretaria Municipal de Educação, poderá se dedicar integralmente à formação exigida para o ingresso na corporação.
Segundo a portaria, o afastamento ocorre com manutenção da remuneração e possui efeito retroativo a 23 de julho de 2025. A medida assegura à professora a continuidade de sua renda durante o período do curso, sem prejuízo financeiro enquanto participa dessa etapa do concurso público. (Da Redação/foto ilustração)

No Comment! Be the first one.