O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM/BA), conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto, participou, na quinta-feira (15/01), da solenidade de posse da nova mesa diretora do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE/PE) para o biênio 2026–2027, realizada no Recife. O vice-presidente do TCM/BA, conselheiro Nelson Pellegrino, também compareceu ao evento. (Foto ilustração)
Na cerimônia, o conselheiro Carlos Neves tomou posse como presidente do TCE/PE, tornando-se o 20º dirigente da instituição. Também foram empossados os conselheiros Marcos Loreto (vice-presidente), Dirceu Rodolfo (corregedor), Eduardo Porto (diretor da Escola de Contas) e Rodrigo Novaes (ouvidor). As Primeira e Segunda Câmaras do Tribunal passam a ser presididas, respectivamente, pelos conselheiros Ranilson Ramos e Valdecir Pascoal.
Durante a solenidade, o conselheiro Valdecir Pascoal, que encerrou seu mandato à frente do TCE/PE, agradeceu aos servidores e conselheiros e destacou a vitalidade institucional do Tribunal, além de elogiar o novo presidente, a quem definiu como profundo conhecedor do sistema de controle de contas.
Em seu discurso de posse, Carlos Neves agradeceu ao antecessor e ressaltou qualidades como equilíbrio, capacidade de diálogo e espírito democrático. O novo presidente afirmou que a gestão terá como foco o fortalecimento do papel institucional do Tribunal, com atenção às demandas da sociedade, à promoção do diálogo e à valorização do trabalho dos servidores, buscando ampliar o impacto das ações do controle externo. (Ascom/TCE)

No Comment! Be the first one.