Os preços do petróleo subiram na quinta-feira, à medida que a guerra aérea entre Israel e Irã, que já dura uma semana, se intensificou e a incerteza sobre o possível envolvimento dos EUA deixou os investidores nervosos. (Foto ilustração)
Os volumes de negociação foram baixos na quinta-feira devido a um feriado federal nos EUA.
O conflito entrou em seu sétimo dia na quinta-feira, depois que Israel atacou instalações nucleares iranianas e mísseis iranianos atingiram um hospital israelense.
Ainda há um “prêmio de risco saudável embutido no preço, enquanto os traders esperam para ver se o próximo estágio do conflito Israel-Irã será um ataque dos EUA ou negociações de paz”, disse Tony Sycamore, analista da plataforma de negociação IG.
O Goldman Sachs disse na quarta-feira que um prêmio de risco geopolítico de cerca de US$ 10 por barril é justificado, dada a menor oferta iraniana e o risco de uma interrupção mais ampla que poderia levar o petróleo Brent acima de US$ 90.
“Acho que este (conflito) tira o petróleo da sua complacência”, disse Flynn. “Eu diria que o mercado tem subestimado o risco geopolítico.”
O presidente dos EUA, Donald Trump, disse a repórteres na quarta-feira que ainda não decidiu se os EUA se juntarão a Israel em seus ataques ao Irã. (NA)

No Comment! Be the first one.