Os contratos futuros de petróleo fecharam em forte queda nesta terça-feira (29) em meio aos riscos de uma demanda menor devido à guerra comercial. Além disso, a expectativa pela reunião da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep+), na semana que vem — na qual o mercado espera que se decida por um aumento na produção de mais de 400.000 barris por dia —, também afetou o preço da commodity, hoje. Há, também, a possibilidade de o cartel decidir por outro grande aumento em junho. (Foto ilustração)
No fechamento, os contratos futuros de petróleo Brent (a referência mundial) para junho caíram 2,44%, a US$ 64,25, na Intercontinental Exchange (ICE). O WTI (a referência americana) com vencimento para o mesmo mês perdeu 2,63%, a US$ 60,42 por barril, na New York Mercantile Exchange (Nymex).
Ontem, o secretário de Energia dos EUA, Chris Wright, disse que o objetivo do governo Trump é restabelecer a Reserva Estratégica de Petróleo (SPR, na sigla em inglês), considerando que os preços atuais do óleo bruto oferecem uma oportunidade atraente de aquisição. (Por Artur Scaff)

No Comment! Be the first one.