Às 13h19 (horário de Brasília) desta sexta-feira (7), o contrato de março do petróleo WTI operava em leve alta de 0,33% na Bolsa de Mercadorias de Nova York (Nymex), cotado a US$ 70,84/barril. O vencimento de abril do Brent avançava 023%, negociado a US$ 74,46/barril. (Foto ilustração)
Entretanto, a commodity energética acumula desvalorização semanal de 2,33% e 1,60%, respectivamente. Se não ampliar muito os ganhos hoje, essa será a terceira semana consecutiva de acumulado negativo.
Nesta tarde, os preços eram sustentados pelas novas sanções impostas pelos Estados Unidos às exportações de petróleo do Irã. O decreto faz parte de uma série de ações que Donald Trump, presidente americano, planeja para reduzir as exportações de petróleo iraniano, como fez no seu primeiro mandato à frente da Casa Branca.
Limitando maiores ganhos, ontem, o jornal The Daily Mail, teve acesso a um relatório que confirma que o presidente dos EUA, Donald Trump, tentará pressionar o líder ucrâniano, Volodymyr Zelensky, a aceitar um cessar-fogo com a Rússia até o feriado de Páscoa, em abril.
O acordo envolve a interrupção dos avanços russos nos territórios da Ucrânia, bem como a proibição da adesão do país à Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). Além disso, a nação teria de aceitar a soberania russa nas terras já tomadas.
O mercado aguarda novos desdobramentos das medidas tarifárias de Donald Trump e do conflito comercial entre China e EUA. (Fonte: DATAGRO)
Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..

No Comment! Be the first one.