Os contratos futuros de petróleo fecharam em alta nesta sexta-feira, 22, marcando o terceiro dia consecutivo de ganhos. Essa valorização ocorre em meio a uma crescente desconfiança dos investidores quanto à realização de um encontro entre o presidente russo, Vladimir Putin, e o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky. A commodity também foi beneficiada pela queda no dólar no exterior após o discurso do presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Jerome Powell, em Jackson Hole, gerar interpretações sobre a possibilidade de o BC americano cortar os juros em setembro. (Foto ilustração)
Os contratos futuros de petróleo fecharam em alta nesta sexta-feira, 22, marcando o terceiro dia consecutivo de ganhos. Essa valorização ocorre em meio a uma crescente desconfiança dos investidores quanto à realização de um encontro entre o presidente russo, Vladimir Putin, e o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky. A commodity também foi beneficiada pela queda no dólar no exterior após o discurso do presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Jerome Powell, em Jackson Hole, gerar interpretações sobre a possibilidade de o BC americano cortar os juros em setembro.
Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o petróleo WTI para outubro fechou em alta de 0,22%, atingindo US$ 63,66 o barril. O Brent para novembro, negociado na Intercontinental Exchange (ICE), avançou 0,14%, fechando a US$ 67,22 o barril. Durante a semana, o WTI e o Brent tiveram ganhos de 1,36% e 2,08%, respectivamente. (Agência Estado)

No Comment! Be the first one.