Uma pesquisa sobre 2026 foi um dos principais motivos que levaram o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a pedir ao STF para receber a vista do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o “mais breve possível”. (Foto ilustração: Bolsonaro e Tarcísio de Freitas)
A solicitação foi feita pela defesa de Bolsonaro ao ministro do STF Alexandre de Moraes na noite da terça-feira (11/11), horas após o instituto Paraná Pesquisas divulgar levantamento sobre a eleição presidencial de 2026.
Na sondagem, o presidente Lula (PT), que é candidato à reeleição, apareceu numericamente à frente de possíveis postulantes da direita, mas embolado com eles na margem de erro. O resultado animou caciques da direita.
Pesquisa foi discutida por Flávio e Valdemar
A coluna apurou que a pesquisa foi debatida pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, em reunião na terça-feira. Flávio também se reuniu com o pai para discutir os números. A ideia de Bolsonaro, segundo interlocutores, é usar a reunião com Tarcísio para tratar de 2026. Aliados não descartam, inclusive, que o ex-presidente use o encontro para sacramentar o governador como seu candidato ao Planalto. (Igor Gadelha)

No Comment! Be the first one.