Caberá a Cristiano Zanin (foto ilustração), frequentemente criticado no bolsonarismo pela proximidade com Lula, decidir se haverá investigação no STF contra o senador bolsonarista Jorge Seif, do PL de Santa Catarina, por apologia à violência policial.
Como mostrou a coluna, a Justiça Federal de São Paulo remeteu ao Supremo uma notícia de fato protocolada por um cidadão junto ao Ministério Público Federal contra Seif. O pedido é para que o senador, que tem foro privilegiado, seja investigado por ter dado declarações em apoio ao policial militar que arremessou um entregador de uma passarela na capital paulista. O caso ocorreu no início de dezembro e o PM foi indiciado por tentativa de homicídio.
Os documentos da Justiça Federal chegaram ao STF na terça-feira, 21, e, no dia seguinte, foram distribuídos por sorteio ao gabinete de Cristiano Zanin.
Segundo o MPF, a notícia de fato contra Jorge Seif foi aberta para apurar possível delito de apologia a crime ou criminoso, cuja pena é de três a seis meses de detenção ou multa. Caberá a Zanin decidir se o caso terá sequência ou não no âmbito do Supremo. (João Pedroso de Campos)
No Comment! Be the first one.