O escritor feirense Alfredo de Morais Neto lançará, no dia 19 de abril, sua nova obra durante a Bienal do Livro da Bahia 2026, realizada no Centro de Convenções de Salvador, onde devem se reunir autores, leitores, artistas e profissionais do mercado editorial de todo o país. (Foto ilustração)
Intitulado “Síndrome dos Pais Culpados: Quando Amar Demais se Transforma em Medo de Frustrar”, o livro aborda os desafios da parentalidade na contemporaneidade. Psicólogo, professor, subtenente da Polícia Militar e empresário, o autor analisa temas como o impacto das redes sociais, a pressão acadêmica e a busca por perfeição na criação dos filhos.
A obra propõe reflexões sobre a culpa parental e seus efeitos emocionais, além de apresentar caminhos para fortalecer a resiliência e promover relações familiares mais equilibradas.
A Bienal deste ano acontece de 15 a 21 de abril e contará com uma programação ampliada, que inclui autores, palestras e atividades culturais. (Por Sérgio Augusto)

No Comment! Be the first one.