O Ministério Público da Bahia instaurou um Inquérito Civil para apurar possível prática de improbidade administrativa envolvendo o ex-prefeito de Ribeira do Pombal, Ricardo Maia (MDB – foto ilustração), que atualmente exerce mandato como deputado federal. A investigação foi formalizada através de portaria do MP, publicada pela 2ª Promotoria de Justiça da comarca.
De acordo com o MP, o procedimento apura suspeitas de direcionamento da licitação, na modalidade Carta Convite nº 007/2018, supostamente em favor da empresa Temilza Dantas Figueredo, cuja proprietária seria companheira de um servidor público comissionado do município. A prática, segundo a promotoria, pode configurar violação dos princípios da moralidade e legalidade previstos na legislação, além de afronta ao art. 9º, inciso III, da antiga Lei de Licitações (Lei nº 8.666/93).
O caso, que inicialmente tramitava como procedimento preparatório, já foi convertido em inquérito civil para aprofundar as investigações sobre a conduta do ex-gestor de Ribeira do Pombal. (Redação)
No Comment! Be the first one.