Em protesto contra o leilão da área próxima ao Circo Picolino, em Pituaçu, na manhã desta terça-feira (29), a vereadora Aladilce Souza (PCdoB), líder da bancada da oposição, denunciou a descaracterização da Orla Atlântica pela Prefeitura de Salvador, “para satisfazer aos amigos e sócios do mercado imobiliário”. A manifestação foi convocada por diversas entidades que integram o Fórum a Cidade Também é Nossa e o SOS Áreas Verdes. (Foto ilustração)
“O prefeito diz que aqui não tinha verde, mas tinha sim e as fotos estão aí para provar. O que nós defendemos é justamente o replantio da vegetação e que a área continue sendo pública”, argumentou a vereadora. O prefeito, segundo ela, “tem obrigação, sim, de discutir abertamente com a comunidade os projetos que afetam a vida da cidade, sobretudo o PDDU, que é a lei que permitiu a liberação dos gabaritos de construção na cidade, sobretudo na orla”.
Articulação
E a bancada da oposição, avisou Aladilce, “está se articulando com os movimentos sociais para assumir o protagonismo deste debate da revisão do PDDU, que é urgente”. Na sua opinião , e de todos que se pronunciaram na manifestação, o prefeito está com pressa de vender as áreas verdes, antes da revisão do Plano Diretor.
Falaram no ato, também, João Pereira, do Fórum a Cidade Também é Nossa; Miguel Sehbe, do SOS Buracão; Isabel Perez, do Coletivo Stella Maris, e Maura Cristina, da Articulação do Centro Antigo. A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) também compareceu ao ato, protestando contra a “entrega das áreas públicas da nossa cidade à especulação imobiliária”.
No Comment! Be the first one.