O Ministério Público instaurou o inquérito civil para investigar possíveis irregularidades em desapropriações realizadas no município de Mata de São João, envolvendo o ex-prefeito João Gualberto e o atual gestor Bira da Barraca (União Brasil). Segundo o MP, há indícios de que as medidas possam ter causado prejuízo ao erário e beneficiado indevidamente pessoas ligadas aos administradores. (Foto ilustração: Bira da Barraca e João Gualberto)
A investigação, conduzida pela promotora de Justiça em substituição Letícia Campos Baird, tem como objetivo reunir provas sobre a suposta prática de atos de improbidade administrativa e avaliar se houve enriquecimento ilícito ou desvio de recursos públicos.
O inquérito cobre atos administrativos tanto da gestão de João Gualberto quanto da atual administração de Bira da Barraca, reforçando a atuação do MP na fiscalização de desapropriações e na proteção do patrimônio público. Dependendo dos resultados, medidas judiciais ou extrajudiciais poderão ser adotadas para responsabilizar os envolvidos e reparar possíveis danos ao município. (Da Redação)

No Comment! Be the first one.