O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT – foto ilustração), que disse que as pessoas deveriam entregar os celulares roubados nos Correios, pois seria mais seguro que nas delegacias, voltou atrás. Em evento para anunciar a criação do Banco Nacional de Celulares com Restrições (BNCR), o programa de devolução de celulares, afirmou que os aparelhos deveriam ser entregues nas delegacias e que ninguém seria preso pelo gesto. Ou seja, se o ladrão for entregar o celular e dizer que foi ele quem roubou, está livre. Estão esquecendo do Código Penal que trata de roubo e receptação. Em tempo: o presidente Lula baixou um Decreto nº 13.034/26 que tem por finalidade reunir, armazenar e gerenciar informações sobre aparelhos roubados ou furtados em todo o país.
Lula volta atrás e diz que celular roubado deve ser entregue nas delegacias
26 de junho de 2026

No Comment! Be the first one.