O prefeito eleito José Ronaldo de Carvalho, o vice Pablo Roberto e o ex-prefeito Colbert Martins Filho têm presença obrigatória na audiência de instrução da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) marcada para o dia 23 de novembro de 2025, às 8h30, na sala de audiências do Fórum Eleitoral de Feira de Santana. A ação foi movida pela coligação “Pra Fazer o Futuro Acontecer” e pelo candidato Zé Neto (PT)). (Foto ilustração: José Ronaldo, Colbert Martins e Pablo Roberto)
A investigação apura supostos atos de abuso de poder político e econômico durante as eleições de 2024, incluindo pagamentos de eventos e contratações de artistas e bandas, como o cantor “O Polêmico”, além de possíveis irregularidades em despesas públicas e contratações de servidores pelo Município durante o período eleitoral.
Em despacho recente, o juiz eleitoral Wagner Ribeiro Rodrigues determinou produção antecipada de provas, com requisições ao TCM, à inspetoria e à Polícia Militar, além do Município e do posto Matarazzo, para levantar informações sobre pagamentos, contratações e logística de eventos realizados no período eleitoral. Os investigados também terão a oportunidade de apresentar defesa, documentos e indicar testemunhas, em até cinco dias, com acompanhamento do Ministério Público Eleitoral. A audiência representa uma etapa decisiva no processo, colocando os investigados sob o olhar direto da Justiça. (Da Redação)

No Comment! Be the first one.