A temporada de balanços do segundo trimestre de 2025 (2T25) segue a todo vapor, com nomes como Itaú (ITUB4), Petrobras (PETR4) e Magazine Luiza (MGLU3) com datas programadas para esta semana. (Foto ilustração)
O bancão divulga seus números já na terça-feira (5), enquanto as outras duas mencionadas ocupam os holofotes na quinta-feira (7), após o fechamento do mercado.
No caso da petrolífera, que trimestre após trimestre levanta expectativas em torno do anúncio dos dividendos, o UBS BB projeta um Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de US$ 10,3 bilhões, uma queda de 2% em relação ao trimestre anterior, tendo em vista os atuais resultados operacionais e o cenário macroeconômico.
“Prevemos que o aumento nos volumes totais, tanto nos segmentos de Exploração e Produção (E&P) quanto no de Refino (downstream), somado aos fortes crack spreads (margem de refino), irá compensar em grande parte a queda do preço do Brent no período”, dizem os analistas.
Ainda que grandes surpresas no balanço não estejam no radar, os analistas do banco reconhecem a preocupação em torno do capex (investimentos de capital). Apesar disso, não antecipam um aumento inesperado, mas sim alguma sazonalidade.
Com o Ebitda projetado e a expectativa de capex em caixa de US$ 3,6 bilhões, o UBS BB preveem um rendimento de dividendos de 2,5% para o trimestre.
A elaboração do calendário de resultados do segundo trimestre de 2025 teve como base as datas divulgadas pelas companhias e estão sujeitas à alteração. A realização de atualizações na tabela pode ocorrer para acompanhar eventuais mudanças. (Por Lorena Matos)

No Comment! Be the first one.