Os processos de compra de alimentos para a merenda escolar de Ipirá, referentes a 2020 e 2021, serão alvo de uma investigação do MP para apurar possíveis irregularidades administrativas e prejuízos aos cofres públicos. A apuração foi formalizada pela 1ª Promotoria de Justiça de Ipirá.
A investigação vai analisar procedimentos licitatórios, atas de registro de preços, contratos, aditivos e apostilamentos relacionados à aquisição dos gêneros alimentícios destinados à alimentação dos estudantes da rede municipal. O objetivo é verificar se houve possíveis atos de improbidade administrativa ou lesão ao erário durante os processos de contratação.
A portaria foi assinada pela promotora de Justiça, Laise de Araujo Carneiro, que atua em substituição na 1ª Promotoria de Justiça de Ipirá. O documento não aponta responsáveis por eventuais irregularidades nem apresenta conclusões sobre os contratos analisados. A abertura do inquérito representa o início da apuração dos fatos. (Da Redação/foto ilustração: Prefeitura Municipal de Ipirá)


No Comment! Be the first one.