O Ibovespa hoje opera no campo positivo, tentando se recuperar das perdas recentes. Às 16h54 desta sexta-feira (29), no último pregão de novembro, a principal referência da B3 sobe 0,39%, aos 125.097,74 pontos, depois de oscilar entre máxima a 125.544,01 pontos e mínima a 123.946,16 pontos. (Foto ilustração)
“A recuperação das Bolsas americanas, além de declarações de Arthur Lira e Rodrigo Pacheco, reforçando o compromisso com o ajuste fiscal, injetaram ânimo no mercado”, afirma Christian Iarussi, especialista em mercado de capitais e sócio da The Hill Capital.
No X (antigo Twitter), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, disse que “toda medida de corte de gastos contará com esforço, celeridade e boa vontade” da Casa. Ele também reafirmou o “compromisso inabalável” com o arcabouço fiscal. Já em nota, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, foi na mesma direção. “É importante que Congresso apoie medidas de corte de gastos ainda que não sejam simpáticas”, disse. (Beatriz Rocha)
No Comment! Be the first one.