Com a agenda agitada por dados de inflação e cenário eleitoral, o Ibovespa (IBOV) teve mais um dia de forte aversão a risco no mercado local. (foto ilustração)
Nesta terça-feira (11), o principal índice da bolsa brasileira terminou as negociações com queda de 2,50%, aos 167.874,64 pontos.
Por aqui, a piora da percepção de ‘risco Brasil’ pesou sobre o mercado acionário. Segundo operadores do mercado, a piora do apetite a risco deve-se à perspectiva mais pessimista do JP Morgan sobre o país – estimulando a saída de fluxo estrangeiro.
O banco rebaixou a recomendação para o mercado brasileiro de overweight (exposição acima da média, equivalente à compra) para market perform (equivalente à neutra) e também cortou a projeção para o Ibovespa no final de 2026 de 190 mil pontos para 185 mil pontos, o que equivale a um potencial de alta de 7,5% frente aos níveis atuais. (Liliane de Lima)

No Comment! Be the first one.