Quatro espetáculos que unem história, música e teatro integram a programação da última semana do Festival da Primavera, evento promovido pela Prefeitura de Salvador durante todo o mês de setembro. A programação completa do festival pode ser conferida no site do evento (https://festivaldaprimavera.salvador.ba.gov.br/). (Foto ilustração)
Um resgate histórico que mistura emoção, cultura e ciência à magia do teatro. É essa a premissa de “Anjo Preto de Branco”, que estará em cartaz no sábado (27), às 16h, e no domingo (28), às 10h, no Mafro – Museu Afro-Brasileiro, localizado no prédio da Faculdade de Medicina, no Terreiro de Jesus. O espetáculo, dirigido por Leno Sacramento, narra a história do professor Juliano Moreira, considerado o pai da psiquiatria brasileira.
“Juliano foi uma criança preta de 14 anos quando ingressou na Faculdade de Medicina e, mesmo em meio ao racismo da época, foi considerado um gênio que revolucionou os protocolos de cuidados no tratamento de doenças mentais para pessoas negras no Brasil”, destaca o diretor, na chamada do espetáculo.
Também na programação do festival, o show “Lama Preta”, do cantor e compositor Rafique Nasser, acontece às 20h desta quinta-feira (25), na Casa Rosa, no Rio Vermelho. O espetáculo traz canções autorais e releituras de músicas da cultura popular, em homenagem aos trabalhadores das águas e dos manguezais da Bahia. A apresentação faz parte do projeto “Quinta da Casa”. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia), e podem ser adquiridos no Sympla (https://linktr.ee/casarosasalvador) (Secom/PMS)
No Comment! Be the first one.