O sistema de transporte aquaviário de Valença passará por uma ampla verificação sobre as condições de funcionamento, segurança e qualidade dos serviços oferecidos à população. A iniciativa busca avaliar o Terminal Hidroviário de Valença e os principais pontos de embarque e atracação da região, observando fatores como higiene, acessibilidade e conforto das embarcações que operam no local. (Foto ilustração)
Além das condições físicas e operacionais, a fiscalização vai analisar se o serviço cumpre os princípios de pontualidade, eficiência, continuidade e modicidade tarifária, além da regularidade das rotas exploradas. O procedimento terá prazo inicial de um ano, podendo ser prorrogado conforme a necessidade de novas diligências e levantamentos técnicos.
A ação foi determinada pela promotora de Justiça Cláudia Didier de Morais Pereira Santos, que destacou a importância de assegurar um transporte hidroviário seguro, acessível e de qualidade para os moradores e visitantes de Valença. O acompanhamento integra as atividades do Ministério Público do Estado da Bahia voltadas à fiscalização de serviços públicos essenciais. (Da Redação)

No Comment! Be the first one.