As tensões geopolíticas voltaram a disputar as atenções dos investidores. Mesmo assim, o dólar reagiu a novos dados de inflação nos Estados Unidos e no Brasil. (Foto ilustração)
Nesta sexta-feira (24), o dólar à vista (USDBRL) encerrou a sessão a R$ 5,3926, com alta de 0,12%. Na semana, a divisa acumula queda de 0,24%.
O movimento destoou da tendência externa. Por volta de 17h (horário de Brasília), o DXY, indicador que compara o dólar a uma cesta de seis divisas globais, como euro e libra, operava com leve queda de 0,04%, aos 98,892 pontos.
O que mexeu com o dólar?
As questões geopolíticas continuaram a concentrar as atenções dos investidores — e a movimentar o câmbio nesta sexta-feira (24).
Os investidores operaram à espera do encontro bilateral entre os presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e da China, Xi Jinping. A reunião está prevista para a próxima quinta-feira (30), em Bruxelas.
O mercado também reagiu a dados de inflação nos Estados Unidos. O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) dos Estados Unidos (EUA) subiu 0,3% em setembro e passou a acumular alta de 3% em 12 meses.
O núcleo do CPI, que exclui itens voláteis como alimentos e energia, avançou 0,2% no mês passado e foi a 3% em um ano.
O mercado esperava alta mensal de 0,4% e anual de 3,1% do índice, segundo a mediana das projeções coletadas pela Broadcast. Já para o núcleo eram projetados aumentos de 0,3% e 3,1%, respectivamente. (Liliane de Lima)

No Comment! Be the first one.