O dólar à vista operou em alta ante o real nesta sexta-feira (28), a caminho de fechar a semana com ganhos, à medida que os investidores analisavam dados de emprego no Brasil e de inflação nos Estados Unidos, enquanto navegam pela incerteza em relação às tarifas pelo presidente Donald Trump. (Foto ilustração)
Às 14h57, a moeda norte-americana subia 0,27%, a R$ 5,7612 na venda.
Dados e tarifas dos EUA
Os planos tarifários de Trump têm sido o principal assunto da semana, uma vez que ele forneceu novos detalhes sobre sua promessa de anunciar tarifas recíprocas — taxas para responder barreiras impostas sobre produtos norte-americanos — em 2 de abril.
Trump havia dito na segunda-feira (24) que poderia conceder descontos a alguns países quando apresentar as novas taxas na próxima quarta-feira, o que chegou a impulsionar o apetite pelo risco nos mercados de câmbio no início da semana.
No entanto, um novo anúncio na quarta, quando o presidente dos EUA apresentou seu plano de implementar tarifas de 25% sobre importações de automóveis, provocou mais temores de uma guerra comercial global, com ativos de países emergentes, como o Brasil, sofrendo os maiores reveses.
Na semana, o dólar à vista acumula alta até o momento de 0,96% ante o real. (CNN)

No Comment! Be the first one.