Na expectativa pelo anúncio do pacote fiscal e escalada das tensões entre Rússia e Ucrânia, o dólar à vista (USDBRL) fechou em alta pela segunda sessão consecutiva. (Foto ilustração)
Na comparação com o real, a divisa norte-americana encerrou as negociações a R$ 5,8115 (+0,77%). Durante o pregão, a moeda atingiu a cotação de R$ 5,8340 (+1,16%) — próximo da máxima intradia do ano.
O desempenho acompanhou a tendência vista no exterior. O indicador DXY, que compara o dólar a uma cesta de seis divisas globais, fechou com avanço de 0,29%, aos 106.967 pontos.
O que mexeu com o dólar?
No cenário doméstico, a demora pelo anúncio dos cortes nos gastos públicos.
Mais cedo, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, disse que há expectativa de que a redação do pacote seja finalizada nesta semana, com a data de anúncio a ser definida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em entrevista à GloboNews.
A divulgação das medidas para cortes nos gastos públicos estavam programadas, anteriormente, para depois das eleições municipais em segundo turno e, depois, teve a previsão adiada para essa semana, após o G20. (Liliane de Lima)
No Comment! Be the first one.