O dólar hoje opera em baixa nesta sexta-feira (26) após dados da inflação americana, medida pelo índice de preços de gastos com consumo (PCE, na sigla em inglês), ficar dentro do esperado pelo mercado. Além disso, um dos membros do banco central americano, o Federal Reserve (Fed), sinalizou corte de juros para a próxima reunião, que tende a enfraquecer o dólar. Por volta das 16h15, o dólar recuava 0,43%, a R$ 5,341. Na mínima, a moeda chegou a R$ 5,336. (Foto ilustração)
O índice de preços de gastos com consumo (PCE, na sigla em inglês) dos Estados Unidos subiu 0,3% em agosto ante julho, segundo pesquisa divulgada pelo Departamento do Comércio americano. Na comparação anual, houve alta de 2,7% em agosto. Analistas ouvidos pela FactSet previam acréscimo mensal de 0,3% do PCE e avanço anual de 2,7%.
O PCE é a medida de inflação preferida do Federal Reserve (Fed). Dados da CME Group, da Bolsa de Chicago, mostram que 85,5% dos analistas acreditam em um corte de juros de 0,25 ponto porcentual pelo banco central dos Estados Unidos na próxima reunião marcada para 29 de outubro. Com isso, o Fed Funds (juros dos EUA) ficaria na faixa de 3,75% a 4,00% ao ano. Já 14,5% dos analistas estadunidenses estimam uma manutenção do Fed Funds entre 4,00% e 4,25%. (Por Bruno Andrade)

No Comment! Be the first one.