O dólar estendeu as perdas na última sessão na expectativa do acordo dos Estados Unidos com a China neste fim de semana. (Foto ilustração)
Nesta sexta-feira (9), o dólar à vista (USDBRL) encerrou as negociações a R$ 5,6548, com leve queda de 0,11% ante o real. Na semana, a divisa ficou estável.
O movimento acompanhou a tendência vista no exterior. Por volta de 17h (horário de Brasília), o DXY, indicador que compara o dólar a uma cesta de seis divisas globais como euro e libra, caía 0,27%, aos 100,367 pontos.
O que mexeu com o dólar?
Em reação ao real, o dólar à vista estendeu as perdas da véspera com apoio das commodities. Países emergentes e exportadores, como o Brasil, foram impactados positivamente através do aumento dos preços das matérias-primas, como o petróleo — que avançou quase mais de 1% hoje. No cenário doméstico, os investidores reagiram a dados de inflação. O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) subiu 0,43% em abril, indicando uma desaceleração em relação à alta de 0,56% apurada em março. Agora, a inflação acumulada é de 2,48% no ano e de 5,53% em 12 meses. (Liliane de Lima)
No Comment! Be the first one.